Por que sua empresa deve investir na criação de um site?
11 de dezembroVocê sabe o que deve ser levado em consideração na criação de um site? Estar presente no mundo digital hoje, significa, sobreviver. A frase parece exagerada, mas não do ponto de vista do empreendedorismo. Pense comigo: o que você faz quando está em busca de serviços ou produtos, além de recorrer a indicações? A resposta é uníssona: buscas na internet. Não importa o que deseja ou precisa, o mundo digital está repleto de opções e soluções, inteiramente disponível e pronto a ser explorado.
E se você está ‘do outro lado do balcão’, está preparado para receber a demanda de uma clientela cada vez mais exigente? Você apresenta seus produtos em um ambiente de fácil navegação, com bom conteúdo, capaz de passar credibilidade e segurança? Mais importante ainda, está convertendo a visita em negócio? Muitos empreendedores erram na estratégia de divulgação, pois acreditam que estar nas redes sociais é suficiente para atrair mais ‘leads’. Alguns até investem na criação de um site, porém o mantém desatualizado, o que o torna defasado e desinteressante. Afinal, não basta apenas ter um site, ele tem de ser bom, atrativo e capaz de gerar resultados.
Como ter um bom site?
A criação de sites exige conhecimento, criatividade e método. O site é mais que o cartão de visitas de uma empresa, independente do seu tamanho. Seu objetivo é atrair novos clientes, divulgar seus serviços e produtos, de forma clara e eficiente. Por isso, a criação de sites é um dos serviços mais procurados na Black Flag Publicidade. Basicamente, nosso método de trabalho é calcado no tripé usabilidade, conteúdo e identidade própria. A proposta de criação de um site é feita a partir do briefing do cliente e de uma análise prévia do site antigo da empresa, se houver.
Na Black Flag, o site é desenvolvido na plataforma WordPress e o seu design criado de forma exclusiva, ou seja, não usamos temas prontos; todo o visual, até mesmo suas cores e estilos, são criados unicamente para cada cliente. Um ambiente virtual agradável e de fácil navegação influencia diretamente no tempo que o cliente poderá permanecer no seu site. E quanto maior o tempo gasto ali, maior é a chance de conversão.
Ok, e o que mais?
Além do visual, outro ponto crucial na criação de sites é a gestão de conteúdo. Todo os textos devem ser bem escritos, usando técnicas de SEO, as quais darão uma maior visibilidade do seu negócio nos mecanismos de pesquisa, sobretudo do Google. Por isso, investir na produção de textos criativos e direcionados é importante, principalmente, por dois motivos: manter seu site sempre atualizado, onde o cliente poderá encontrar informações novas periodicamente, além de tornar sua empresa uma referência no segmento no qual atua. Tudo isso envolve, também, técnicas de Inbound Marketing, assunto que já falamos por aqui.
Com um site bem apresentado e de conteúdo relevante, as chances de formar ‘leads’ são bem maiores. Agora, basta divulgá-lo de forma eficiente. Uma dica é explorar o conteúdo criado nas redes sociais. Como? Através de links que chamem a atenção do público e gerando tráfego qualificado para a sua página.
Foco no cliente
Na Black Flag Publicidade, partimos da premissa que um site é criado para o cliente e isto envolve deixá-lo fácil de operar e administrar, seja ele institucional ou ecommerce. E por falar em ecommerce, um ponto muito importante aqui é a personalização e usabilidade das lojas online. Mas este é um assunto para um próximo texto. Até breve!