Rede Social – Por que é importante estar presente?
08 de marçoSaudações! Você já pode ter percebido que o aumento da popularidade das redes sociais fez com que a relação entre marcas e pessoas se tornasse mais frequente e, assim, a presença das empresas nesse meio agora é essencial. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam muito mais de uma empresa do que apenas produtos de qualidade.
A seguir, destacaremos alguns motivos pelos quais a sua empresa deve marcar presença nas redes sociais e tirar o melhor proveito.
Se você quer entender mais sobre esse assunto, continue com a gente!
Posso escolher a rede social que eu quiser?
Estar presente em uma rede social não significa que você deve ter um perfil em todas ou em qualquer uma. Ao traçar uma estratégia, é preciso definir em quais irá focar (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, etc.) com base no seu público, já que cada uma delas tem público e características bem definidas.
Assim, a escolha depende do objetivo da sua empresa na internet e como a rede social ajudará a conquistar esse objetivo, que podem ser vários, como ter um novo canal de venda ou gerar conteúdo. Ao responder essas perguntas será mais fácil escolher qual é mais adequada ao seu negócio e ao seu público.
Busca por conteúdo relevante
Um dos fatores mais importantes que devem ser levados em conta é a busca das pessoas por conteúdo relevante. Empresas que conseguem entender os interesses do seu público-alvo e gerar conteúdos condizentes com sua linha de negócios têm mais chances de se destacar. Ao criar mais conteúdo original do que posts promocionais, você irá criar uma proximidade maior com o seu público. Quanto maior a interação e o engajamento, mais resultados aparecem.
Publicidade
O investimento em anúncios nas redes sociais tem sido uma boa opção para os grandes e até para os microempreendedores. Como o alcance orgânico (não pago) tem diminuído em redes sociais como Facebook e Instagram, o baixo custo desse formato de publicidade permite uma visibilidade maior dos posts.
O preço desse tipo de anúncio é muito mais acessível do que outros formatos tradicionais de publicidade, e permite ainda segmentação de diferentes formas, como idade, gênero, localização e assuntos de interesse, direcionando suas publicações a um público específico.
Monitoramento
Para obter os resultados esperados, é muito importante implementar uma rotina de monitoramento desses perfis. Assim como o público quer bons conteúdos (textos, fotos, vídeos, promoções) ele também quer ser suas manifestações respondidas de maneira rápida. É essa interação entre vocês que irá gerar o tão sonhado engajamento.
Como você pôde ver, as vantagens de se usar as redes sociais profissionalmente são muitas. Aqui na Black Flag entendemos a importância dessa ferramenta, e é por isso buscamos oferecer o que há de melhor em conteúdo e ideias para as redes sociais dos nossos clientes.
Esperamos ter esclarecidos alguns pontos desse tema. Qualquer dúvida, comentário ou sugestão, entre em contato conosco!
Um abraço!
Equipe Black Flag.