fbpx

CARREGANDO

Seg a Sex das 9h às 18h
+55 41 99979-3103

Como as estratégias de marketing digital podem aumentar suas vendas

18 de agosto
estratégias de marketing digital

Será que as estratégias de marketing digital podem fazer a diferença no seu negócio? Estamos passando por um momento em que o empreendedorismo e as iniciativas individuais estão em alta. A economia criativa e os negócios pessoais tornaram-se grandes alternativas ao mercado “formal”. Porém, mesmo nas grandes corporações e nas pequenas, médias e microempresas, há uma coisa que é essencial para o sucesso dos negócios: o marketing digital.

O que é Marketing Digital?

Marketing digital nada mais é do que a aplicação de diversas práticas com o objetivo de melhorar os resultados da sua empresa. Assim, podem ser empregadas estratégias como e-mail marketing, criação de conteúdo e vários outros formatos que “venderão” seu produto para o público desejado.

Como as estratégias de Marketing Digital pode ajudar a minha empresa?

Para melhor exemplificar como essas ações podem ajudar o seu negócio, separamos aqui as cinco principais ações em qualquer estratégia de marketing digital bem-sucedida:

1. Inbound Marketing

A partir de estudos, analisou-se que uma pessoa está muito mais propensa a adquirir um produto ou serviço quando tem um “relacionamento” com a empresa. Portanto, é necessário que a sua marca apresente credibilidade e até seja alvo de admiração por parte dos consumidores.

O Marketing Digital baseia-se na ideia de atrair os clientes e convertê-los em leads por meio de conteúdo relevante. Diferentemente do outbound, foca na atração e não na promoção, de forma sutil para despertar uma necessidade antes da sua solução ser encontrada.

2. Marketing de Conteúdo

O que mais vemos por aí é conteúdo. Seja nas redes sociais ou blogs, o ideal para o marketing de conteúdo é criar algo relevante para atrair, nutrir, educar e fidelizar seus consumidores. Ou seja, engajar seu público por meio de conteúdo e, com isso, aumentar sua rede de potenciais clientes.

Assim, o marketing de conteúdo auxilia no fortalecimento da relação que falamos no item acima. Portanto, quanto mais conteúdo relevante sua marca entregar para o público-alvo, melhor o relacionamento.

3. Redes Sociais

Se você está antenado no mercado do marketing, você já deve ter ouvido a frase “conteúdo é rei”, dita por ninguém menos que Bill Gates. Porém, imagine que você tenha muito a dizer, mas esse conteúdo não chegue até o público-alvo da sua empresa.

Não há dúvidas que uma estratégia de conteúdo campeã precisa de uma distribuição igualmente poderosa para alcançar resultados. Assim, a presença digital da sua marca é fundamental para cativar ainda mais aquela fatia do mercado.

4. Otimização das Páginas

Novamente, de que adianta ter um conteúdo relevante, uma distribuição certeira, mas pecar na experiência do usuário na sua página? Adapte-se a todos os formatos de tela e sistemas para que todos consigam você on-line com facilidade

Além disso, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) permitem que a sua página seja encontrada mais facilmente pelo algoritmo do Google e posicionada nos primeiros resultados da busca. Porque, convenhamos, quem passa da segunda ou terceira página para encontrar algo atualmente?

5. Anúncios Pagos

Finalmente, após todos esses passos, os anúncios são uma ótima opção para alavancar suas vendas. Eles focam diretamente nos usuários que já escolheram o que precisam e fizeram um comparativo com outras opções no mercado.

Esta pode ser chamada de “a hora de fisgar o cliente”. Assim, é a principal forma de abordagem qualificada porque os anúncios podem ser segmentados, aumentando assim as chances de venda.

O trabalho em equipe

Se o marketing digital fosse uma pessoa, trabalharia muito bem em equipe. É extremamente eficaz, cheio de recursos, mas precisa de várias de suas “ferramentas” para atingir todo o seu potencial. Além disso, o setor de marketing da sua empresa deve estar em perfeito alinhamento com o comercial, para fechar as vendas criadas por suas estratégias.

Então, se você quer saber mais sobre o quão poderosa pode ser a combinação das estratégias de marketing, confira o site da Black Flag e conheça nosso trabalho.

Quer vender seu produto online?

Solicite um orçamento

O ABC da Black Flag.


Logo Loja Online WordPress Identidade Visual Redes Sociais Publicidade e Propaganda Marketing Digital Branding Design Endomarketing Diagramação Produção de Conteúdo Inbound Marketing Outbound Marketing Email Marketing Web Design Front-end Back-end Aplicativos App Apresentações Eventos Gerenciamento de Redes Sociais Mídia Digital Planejamento de Mídia Planejamento de Marketing Criação de Sites Naming Loja Virtual Embalagens Vídeos Stands Ambientação Fachada Retail Design Jornalismo Assessoria de Imprensa Programação Visual Lettering Caligrafia Fotografia Ecommerce Treinamentos RD Station Assessoria de Comunicação Projeto Editorial Manual de Marca SEO SEM Facebook ADS Instagram ADS Google Adwords Google Remarketing Google Display Google Shopping Google Meu Negócio Produção Gráfica Brand Design Captação de Leads

Nossas Certificações.

 
CENP
pt_BR