A importância da identidade visual para sua empresa
07 de novembroEm meio a tanta concorrência e informação que circula a todo momento nos meios de comunicação, é preciso encontrar um jeito de se destacar e ganhar visibilidade no mercado. Uma das maneiras de fazer isso é através da criação de uma identidade visual. Porém, muitos empresários acabam deixando isso de lado ou optam por criar eles mesmos, gerando resultados nem sempre condizentes com as marcas.
Descubra no post de hoje a importância da identidade visual para o seu negócio e como ela pode tornar a sua empresa especial.
Vamos lá?
O que é a identidade visual?
Para início de conversa, precisamos entender o que é a identidade visual. Todos nós temos uma identidade própria, correto? É algo que nos define e nos torna únicos. No âmbito dos negócios, é muito parecido.
Geralmente, quando as pessoas param para pensar nisso, a primeira ideia que vem à cabeça é unicamente a criação de um logo. Mas não se engane! É muito mais que isso. A identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos que representam visualmente seus conceitos, valores e ideais perante o mundo e seus clientes.
A aparência geral deve ser uniforme. Assim, a padronização de itens como o logo, tipografia, cores e o modo como interagem nos materiais produzidos (como cartões de visita, papelaria em geral, site e afins) garantem o reconhecimento da sua empresa no mercado.
A importância da identidade visual
A construção de uma identidade marcante e uniforme é um importante passo para transmitir confiança e a identificação da sua empresa. Por isso, ela deve ser bem estudada e trabalhada para que todos os materiais, independente do formato, conversem entre si.
A identidade visual também está ligada ao posicionamento da marca, ou seja, para cada universo e público, deve-se usar uma linguagem e comportamento. Para isso, é imprescindível conhecer o seu público-alvo, aquele com quem você quer conversar. Quem nunca ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica, não é verdade? Assim, uma boa comunicação visual pode ser vista a distância.
Redesign de identidade visual
Outra possibilidade, também, é o redesign ou atualização de identidade visual. Com o tempo, sua marca pode ser tornar desatualizada, ou talvez você perceba que a identidade atual não está mais de acordo com os ideais da empresa. Assim, a atualização irá aprimorar a identidade existente, devolvendo a vida para sua marca. Pode ser uma mudança nas cores, fonte ou formas… Transformações sutis que irão melhorar sua identidade visual e a forma como é percebida.
Desenvolver uma identidade forte e bem estruturada ajuda a promover e gerar novos negócios e aumenta a credibilidade da marca. Por isso, nós, da Black Flag Publicidade, queremos te ajudar a conduzir esse processo de criação. Contamos com uma equipe de designers profissionais que estarão à sua disposição, para entender o seu negócio, discutir ideias e, desta forma, criar uma identidade visual completa e coesa com os produtos e serviços oferecidos.
Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Então acesse o portfólio e conheça alguns dos projetos que já desenvolvemos.
Qualquer dúvida, comentário ou sugestão, escreva aqui no blog ou em nossa página no Facebook. Ficaremos felizes em ajudar! Um abraço e até a próxima!
Equipe Black Flag.