Campanhas de final de ano – Por que são importantes?
06 de dezembroA temporada de festas já chegou e você deve estar com a campanha de final de ano preparada, certo? Ainda não? Então você não pode perder nem mais um minuto, pois já estamos nos 47 do segundo tempo!
Com a chegada das férias, viagens, natal e ano novo, muitos se preparam para as compras durante este período e as empresas em geral dependem muito desta época. Por isso, se você ainda não preparou as últimas campanhas do ano, confira em nosso post algumas dicas que podem te ajudar.
Aproveite o clima natalino
Uma dica legal é incorporar o clima natalino à sua identidade visual, ao adicionar itens temáticos e assim aumentar a visibilidade das promoções. Você pode fazer isso alterando a imagem do perfil, a capa da fanpage, algum banner em seu site e até na personalização das embalagens. É interessante também criar uma página dedicada às melhores ofertas de natal ou de fim de ano. Aproveite para promovê-la nas redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo.
Faça uso das redes sociais
Outra dica essencial é fazer uso das redes sociais para promover sua campanha. Use os melhores recursos que mídia oferece para chamar a atenção do seu público, como o carrossel de imagens e vídeos.
O conteúdo também é muito importante nesta hora. Crie conteúdos interativos para conhecer o seu público e se conectar emocionalmente com ele. Faça perguntas, ofereça dicas e tudo mais que possa envolvê-lo.
Sorteios e concursos
É fato que a maioria das pessoas gostam de exclusividade. Então, por que não oferecer algo único que faça seu cliente se sentir especial? Ações como sorteios e concursos tem um potencial imenso de alcance e, nada melhor do que aproveitar a época de festas para envolver um grande número de pessoas, além de ser uma oportunidade para captação de leads.
Pode ser um sorteio de forma clássica, um cupom de desconto, frete grátis ou até concurso que estimulem a participação e a criatividade.
Anúncios pagos
Os anúncios em redes sociais são uma ótima maneira de aumentar a visibilidade e o envolvimento com suas campanhas. As opções de direcionamento e segmentação permitem entregar os anúncios de forma mais eficaz. Assim, se você tem um orçamento, esta é a hora de investir e impactar o seu público.
Acompanhar os resultados
Acompanhar os resultados da campanha é muito importante para que você possa melhorá-la cada vez mais. Os resultados permitem encontrar novas ideias, descobrir o que não funciona e onde é necessária uma atenção maior.
Agora que você já tem uma boa ideia de como começar a criar uma campanha de final de ano, entre em contato com a Black Flag para fazermos a sua e começar 2019 com o pé direito!
Até a próxima!
Equipe Black Flag