Por que sua empresa precisa de um site
28 de setembroHá algum tempo a internet tornou-se uma porta de entrada para o mundo dos negócios. A visibilidade e proximidade que proporciona é muito importante para as empresas, funcionando como uma vitrine para mostrar os seus produtos ou serviços. Se você acha que ainda não precisa de um site corporativo, fique conosco e entenda mais um pouco sobre esse universo.
Uma empresa que ainda não está presente no ambiente digital, pode estar perdendo espaço para os concorrentes que já estão lá. Tenha em mente que para a maioria das pessoas, uma empresa que não se encontra no Google, não existe!
Confira a seguir por que ter um site é essencial para o seu negócio.
Minha empresa é pequena e não vendo pela internet
Esse é um argumento muito utilizado na hora de dizer não à criação de um site. Mesmo que seu negócio seja apenas local, a venda não é a única finalidade de um site. Uma das grandes utilidades é a possibilidade de atrair novos clientes. Quando os usuários buscam por soluções na internet, o site, mesmo que institucional, pode ser tornar o primeiro contato com um novo cliente. Se o seu concorrente estiver lá e você não, quem você acha que este possível cliente irá procurar?
Lembre-se: o Marketing Digital tem um valor de investimento muito menor do que o Marketing Tradicional, sendo uma boa maneira de alavancar um negócio novo.
Já tenho redes sociais
Seu negócio já está presente nas redes sociais? Maravilha! Mas, saiba que um site pode ajudar a potencializar seus resultados. Ao produzir conteúdo para as redes sociais, você direciona através de links para o seu site e vice-versa. Os blogs são uma ótima maneira de oferecer conteúdo e ainda ter interação dos seus clientes e, com as redes sociais, você pode aumentar o tráfego no site.
Poderíamos dizer que as redes sociais e o site são complementares. Sem um domínio próprio, você até pode fazer uso do e-mail marketing, por exemplo, porém, não terá para onde redirecioná-los.
Geração de leads
Você já ouviu falar em leads? Lead são as pessoas ou organizações que tem real interesse no que a sua empresa oferece, seja produtos ou serviços, tornando-se em potenciais clientes.
Para isso, ter um site bem estruturado é essencial! Vamos ver na sequência o que seu site precisa ter para atrair e gerar mais leads.
Estrutura do site
Para te ajudar neste caminho, o seu site deve ter o que chamamos de usabilidade, ser útil ao usuário, o que inclui, além do layout, ter carregamento fácil e rápido, conteúdo atrativo, ser responsivo – um site que se encaixa no dispositivo do usuário, o qual muda de aparência e disposição de acordo com o tamanho da tela em que é exibido.
Quando as pessoas encontram o seu site, todo esse conjunto vai fazer com que ela se interesse e fique navegando no site ou, então, vai fazer com que ela saia correndo da sua página.
Marketing de Conteúdo
Outro ponto importante na hora de gerar leads é o conteúdo. Se você quer ser referência no que faz, é preciso prestar atenção ao conteúdo disponibilizado. O Marketing de conteúdo é capaz de engajar o seu público-alvo e estreitar a relação de vocês. Afinal, se o cliente se cadastrar voluntariamente para receber seu e-mail, é sinal de que gostou do conteúdo, o que aumenta a chance de ele gostar de seus produtos também.
Sinônimo de credibilidade
Todos os fatores que já apontamos aqui, gera uma credibilidade para o seu site e sua empresa. É uma porta para expandir o negócio, ampliar a área e região de atuação, vender seus produtos, se relacionar com os clientes e, principalmente, ser encontrado!
Se você já tem um site e falta alguma dessas características, talvez seja a hora de otimizá-las ou então cogitar uma nova criação.
A Black Flag pode te ajudar neste sentido! Veja nosso portfólio e conheça alguns dos projetos que já realizamos!
Esperamos ter ajudado a esclarecer a importância de um website para a sua empresa.
Qualquer dúvida, comentário ou sugestão, escreva aqui no blog ou em nossa página no Facebook. Até a próxima!
Equipe Black Flag.