fbpx

CARREGANDO

Seg à Sex 9h às 18h
+55 41 99979-3103

Dia do Cliente: 4 Dicas para conquistar de vez o seu público

11 de setembro

O dia do cliente vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing das empresas. Criada no Rio Grande do Sul, a data tem como proposta movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para vendas no varejo.

Quer saber como implementar a data em seu planejamento? Então fique conosco e confira nossas dicas.

1- Promoções e descontos

O nome já diz tudo: Dia do Cliente! Então nada como agradá-lo com promoções e descontos exclusivos para este dia. A ideia de atrair e fidelizar clientes com cupons de desconto, por exemplo, pode trazer grandes resultados. Ou que tal colocar uma seção de itens no site em promoção? Porém, tanto o cupom de desconto como as promoções devem ser vantajosas para a empresa e para o cliente, certo?

2- Brindes

Oferecer brindes é uma forma de fazer com que o cliente se sinta valorizado e desenvolva um sentimento com a sua marca. Você pode tanto atrais novos consumidores como fortalecer seus laços com quem já é de casa. É importante notar que não é só escolher um brinde qualquer. É preciso conhecer bem o seu público para encontrar algo que seja único e adequado.

3- Mimos inesperados

Quem não adora receber um mimo quando menos espera? Atitudes simples como uma caixa de bombom ou um pequeno coquetel para celebrar a data pode alegrar o dia de qualquer um! Afinal, um bom relacionamento é a chave para o sucesso e, para isso, nada como mostrar o lado humano da sua empresa. Quer um exemplo? Que tal escrever cartas manuscritas para seus clientes mais fiéis agradecendo a confiança? Isso não seria algo surpreendente para você?

4- Ações exclusivas para quem já é cliente

Aproveite sua base de e-mails de clientes para fazer algo especial! Incentive seus clientes voltarem a comprar enviando um cupom de desconto ou oferecendo brindes e condições especiais por email. Mais do que converter em vendas, é uma chance para o consumidor se tornar fiel à sua marca.

Lembre-se: Qualquer ação em datas comemorativas deve ser bastante divulgada, seja através do email, redes sociais e outras plataformas que a empresa possua.

Agora, analise o cenário da sua empresa, escolha a ação que melhor se encaixa e encante seus clientes! <3

Quer vender seu produto online?

Solicite um orçamento

O ABC da Black Flag.


Logo Loja Online WordPress Identidade Visual Redes Sociais Publicidade e Propaganda Marketing Digital Branding Design Endomarketing Diagramação Produção de Conteúdo Inbound Marketing Outbound Marketing Email Marketing Web Design Front-end Back-end Aplicativos App Apresentações Eventos Gerenciamento de Redes Sociais Mídia Digital Planejamento de Mídia Planejamento de Marketing Criação de Sites Naming Loja Virtual Embalagens Vídeos Stands Ambientação Fachada Retail Design Jornalismo Assessoria de Imprensa Programação Visual Lettering Caligrafia Fotografia Ecommerce Treinamentos RD Station Assessoria de Comunicação Projeto Editorial Manual de Marca SEO SEM Facebook ADS Instagram ADS Google Adwords Google Remarketing Google Display Google Shopping Google Meu Negócio Produção Gráfica Brand Design Captação de Leads

Nossas Certificações.

 
CENP