Dia do Cliente: 4 Dicas para conquistar de vez o seu público
11 de setembroO dia do cliente vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing das empresas. Criada no Rio Grande do Sul, a data tem como proposta movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para vendas no varejo.
Quer saber como implementar a data em seu planejamento? Então fique conosco e confira nossas dicas.
1- Promoções e descontos
O nome já diz tudo: Dia do Cliente! Então nada como agradá-lo com promoções e descontos exclusivos para este dia. A ideia de atrair e fidelizar clientes com cupons de desconto, por exemplo, pode trazer grandes resultados. Ou que tal colocar uma seção de itens no site em promoção? Porém, tanto o cupom de desconto como as promoções devem ser vantajosas para a empresa e para o cliente, certo?
2- Brindes
Oferecer brindes é uma forma de fazer com que o cliente se sinta valorizado e desenvolva um sentimento com a sua marca. Você pode tanto atrais novos consumidores como fortalecer seus laços com quem já é de casa. É importante notar que não é só escolher um brinde qualquer. É preciso conhecer bem o seu público para encontrar algo que seja único e adequado.
3- Mimos inesperados
Quem não adora receber um mimo quando menos espera? Atitudes simples como uma caixa de bombom ou um pequeno coquetel para celebrar a data pode alegrar o dia de qualquer um! Afinal, um bom relacionamento é a chave para o sucesso e, para isso, nada como mostrar o lado humano da sua empresa. Quer um exemplo? Que tal escrever cartas manuscritas para seus clientes mais fiéis agradecendo a confiança? Isso não seria algo surpreendente para você?
4- Ações exclusivas para quem já é cliente
Aproveite sua base de e-mails de clientes para fazer algo especial! Incentive seus clientes voltarem a comprar enviando um cupom de desconto ou oferecendo brindes e condições especiais por email. Mais do que converter em vendas, é uma chance para o consumidor se tornar fiel à sua marca.
Lembre-se: Qualquer ação em datas comemorativas deve ser bastante divulgada, seja através do email, redes sociais e outras plataformas que a empresa possua.
Agora, analise o cenário da sua empresa, escolha a ação que melhor se encaixa e encante seus clientes! <3