CARREGANDO

A importância da comunicação na Internet.

05 de junho
A importância da comunicação na Internet

Saudações Black Flaguianos! Tudo bem com vocês? Hoje iremos falar sobre A importância da comunicação clara na Internet. Estão preparados para entender um pouquinho mais sobre comunicação? Conselho: fique confortável, atento ao texto e anote todas as dicas que achar importante! #Partiu?

Um fenômeno chamado Internet

A Internet é uma forma de comunicação extremamente recente, e seu uso popular é ainda mais. De acordo com pesquisa realizada pela TIC Domicílios em 2015, 58% dos brasileiros usam Internet; além disso, a pesquisa mostra que 89% dos usuários utilizam o telefone celular para acesso individual. A cada dia, o número de usuários na Internet aumenta, refletindo diretamente nas interações entre marcas e clientes, e na forma como elas acontecem.

Comunicação empresarial online

Essa grande quantidade de usuários de Internet fez com que as empresas e marcas buscassem seus consumidores nessas plataformas digitais. Até aí tudo bem, tudo lindo e maravilhoso. O grande problema é que por ser uma forma de interação completamente nova, a maioria das empresas não sabe bem o que está fazendo, não tem noção do que fazer e nem de como resolver situações delicadas. Enfim, a comunicação digital entre marcas e pessoas é ainda pouco explorada e feita empiricamente, muitas vezes.

Mas o que já se sabe sobre comunicação na Internet?

Duas coisas principais: identidade e relevância. As pessoas esperam e se identificam mais por marcas que constroem uma identidade digital forte. Basicamente, personificar sua marca; criar uma “pessoa” de acordo com seu público. Isso, sem dúvida nenhuma, é de extrema importância, porque a partir disso as pessoas vão se identificar com você e seus conteúdos (procurem pelo Netflix em suas redes sociais, é disso que estou falando!).

A segunda coisa é relevância. Entenda, relevância é muito diferente de freqüência. Fazer 3 postagens no Facebook por dia não fará com que sua página ganhe mais seguidores. O que dará destaque para sua rede social é o quão relevante seu conteúdo é, e o quanto de engajamento você consegue gerar.

Basicamente (bem basicamente) esses são os dois passos principais que você tem que dar para começar a sua comunicação na Internet. Obviamente, essas dicas são um grãzinho de areia na praia da comunicação na Internet, mas se você conseguir criar uma personalidade digital e conteúdos relevantes para sua empresa estará na frente de muita gente.

Espero, de verdade, que você aproveite e faça bom uso dessa informação! Vale a pena também pesquisar algumas marcas que usam muito bem as redes sociais, como Netflix, Jontex, Cemitério Jardim da Ressureição, Coca-Cola, Fiat Brasil, enfim. As referências e exemplos são muitos, pesquise faça a diferença para sua empresa! Qualquer dúvida e comentário, você pode deixar aqui mesmo neste post.

Um abraço e um carinho no cachorro,
Equipe Black Flag.

Quer vender seu produto online?

Solicite um orçamento

O ABC da Black Flag.


Logo Loja Online WordPress Identidade Visual Redes Sociais Publicidade e Propaganda Marketing Digital Branding Design Endomarketing Diagramação Produção de Conteúdo Inbound Marketing Outbound Marketing Email Marketing Web Design Front-end Back-end Aplicativos App Apresentações Eventos Gerenciamento de Redes Sociais Mídia Digital Planejamento de Mídia Planejamento de Marketing Criação de Sites Naming Loja Virtual Embalagens Vídeos Stands Ambientação Fachada Retail Design Jornalismo Assessoria de Imprensa Programação Visual Lettering Caligrafia Fotografia Ecommerce Captação de Leeds Treinamentos RD Station Assessoria de Comunicação Projeto Editorial Manual de Marca SEO SEM Facebook ADS Instagram ADS Google Adwords Google Remarketing Google Display Google Shopping Google Meu Negócio Produção Gráfica Brand Design

Nossas Certificações.