3 tipos de tráfego pago que podem alavancar a sua empresa
21 de outubroVocê provavelmente já ouviu falar em anúncios para redes sociais e internet. Também sobre o quanto são importantes para qualquer negócio. Mas, o que realmente quer dizer tráfego pago? Quais são as vantagens para a sua empresa?
Confira no texto abaixo uma introdução ao assunto.
O que é tráfego pago?
Tráfego pago, ou mídia paga, é a estratégia de investimento em algumas plataformas ou sites específicos para que mostrem o seu conteúdo com destaque para os usuários. Assim, ele permite que visitantes cheguem até uma página por meio de um anúncio publicitário.
Diferentemente do orgânico, em que é necessário produzir conteúdos e utilizar técnicas de SEO, os anúncios pagos dependem do investimento em dinheiro para gerar qualquer resultado. Embora seja possível ter sucesso somente com o tráfego orgânico, o retorno com a mídia paga é muito mais garantido e, geralmente, é o caminho mais rápido para o crescimento.
Quais são os principais tipos?
Google Ads
Antes conhecido como Adwords, é o representante do Google nas plataformas de anúncio. Com ele é possível veicular na Play Store, Gmail e YouTube, por exemplo, além de anúncios de Pesquisa e Display.
Facebook Ads
Como o próprio nome já diz, o Facebook Ads é voltado para os produtos como a própria rede social, o Messenger, o Instagram e anúncios que levam para uma conversa no WhatsApp, por exemplo. Um dos principais diferenciais é que a plataforma permite grandes personalizações e, portanto, costuma ser mais assertiva em chegar ao público desejado.
YouTube Ads
Apesar de já fazer parte do Google Ads, o YouTube vem se tornando um dos principais meios para a veiculação de anúncios. Além disso, existem diversos formatos para alcançar seu público que vão muito além dos segundos antes do seu vídeo preferido.
Instagram Ads
Na rede social mais visual que existe, os anúncios aparecem tanto no feed quanto nos stories e reels. Assim, eles podem ser usados para gerar conversões, cliques, instalar aplicativos e visualizar conteúdos. Além disso, o Instagram Ads costuma ser bastante certeiro em alcançar o público bem segmentado para a sua campanha.
Qual é a vantagem do tráfego pago?
Já se fala há bastante tempo que os dias do tráfego orgânico estão terminados. Porém, muitas empresas ainda não sabem se vale a pena optar pelas mídias pagas. Apesar disso, o investimento apresenta várias vantagens relevantes:
- aumenta rapidamente a visibilidade;
- divulgação de ações específicas;
- melhora a taxa de conversão.
Só por conta disso já vale a pena pensar em uma estratégia que contemple tanto o tráfego pago quanto o orgânico.
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