5 tipos de atendimento automatizado para crescer o seu negócio
21 de junhoQuem não quer ficar para trás no mercado digital precisa entender que a era da experiência já está entre nós. Portanto, as empresas têm de criar conexões com seus clientes. Uma pesquisa feita pela PWC mostra que 89% dos brasileiros se mantêm fiéis a uma marca considerando a velocidade e a conveniência do atendimento. Então, para saber como o atendimento automatizado pode ser mais humano e tornar o seu negócio cada vez mais escalável, continue a leitura.
O que é Atendimento Automatizado?
O atendimento automatizado pode ser compreendido como todo aquele que não depende de interação com seres humanos. Ou seja, é aquele realizado por sistemas e soluções tecnológicas capazes de entender o problema, atender o cliente e resolver as demandas.
Quais as vantagens que esse tipo de atendimento traz?
Pense assim: quais são hoje os principais canais de comunicação entre a sua empresa e os clientes? Você consegue atender a todos de forma rápida, fácil e garantindo uma boa experiência? Provavelmente não!
Assim, mesmo conseguindo falar com todos os seus clientes, um por um e resolver as suas demandas, rapidamente você irá perceber que isso consome um tempo valioso do empreendedor, que poderia ser utilizado de outra maneira.
Por isso é muito importante automatizar o atendimento. Confira as principais vantagens da digitalização:
- aumento de leads – automatizando seu atendimento você atende mais pessoas ao mesmo tempo. Além disso, um bom serviço consegue manter essa interação mais humanizada, o que é fundamental para o sucesso;
- brand awareness – o fortalecimento da imagem da marca no mercado é resultado de uma jornada de experiência satisfatória para os clientes, construindo uma reputação positiva e angariando defensores organicamente;
- aumento das vendas – quanto melhor for o atendimento, maiores as chances dos leads se tornarem clientes;
- baixo custo – a implementação é rápida e o investimento baixo para automatizar o atendimento.
Quais os tipos de atendimento automatizado?
Existem algumas opções de atendimento que podem ser utilizadas pela sua empresa:
- chatbot – atende os clientes com eficiência nos canais mais utilizados como WhatsApp e Messenger, além de ser fácil de criar e configurar;
- voicebot – utilizam a voz nos atendimentos automatizados e trazem mais humanização nas transações e contatos;
- discador – gerencia e dispara ligações de forma automatizada e transfere para um atendente quando identifica voz humana;
- disparo de SMS – enviar mensagens em massa de forma rápida é ideal para quem tem uma base muito grande que a comunicação da empresa não dá conta sozinha;
- omnichannel – plataforma unificada que integra todos os canais de comunicação e gerencia o atendimento, guardando histórico das interações.
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