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Link nos Stories: como sua empresa pode se beneficiar dessa mudança

10 de dezembro
Link nos stories

O famoso “arrasta para cima” dos stories, sempre indicava uma conta verificada, alto número de seguidores ou alguém famoso, não é mesmo? Assim, criou-se a fantasia em torno de colocar um link nas pílulas rápidas de conteúdo do Instagram: só as contas mais importantes podem fazer.

Além do símbolo de status, subir link nos stories era coisa para empresas que, com certeza se beneficiavam das ferramentas do aplicativo para vender seus produtos e serviços.

Porém, a partir do dia 27 de novembro tudo mudou. Qualquer conta pode colocar links nos Stories do Insta e isso causou uma mudança grande na plataforma. Assim, o famoso “arrasta para cima” vem sendo substituído por uma figurinha com o link.

Então, surge a dúvida: como você ou sua empresa podem se beneficiar dessa revolução nas redes sociais? Confira no texto a seguir.

Como funciona?

Tudo é bem simples e intuitivo. O chamado “user friendly” ou “amigável ao usuário”. Assim como outras atualizações na plataforma, o Instagram não poupa esforços para aprimorar a experiência. Colocar um link nos stories, então, é bem simples:

1. Comece criando seu story, seja foto ou vídeo;

2. Depois clique no ícone para adicionar figurinhas ou stickers;

3. Então é só selecionar a opção “link” e adicionar a URL que você quer divulgar;

4. Por fim, posicione a figurinha onde quiser e pronto!

Lembre-se sempre de conferir se está tudo certo antes de publicar porque você pode perder um tempo valioso na divulgação.

Como fazer o seu link nos stories ser notado?

Como o Instagram é uma rede social visual em sua essência, é muito comum que os links passem despercebidos, principalmente neste momento de novidade. Assim, é importante saber como se destacar e prender a atenção dos seguidores. Mas, engana-se quem pensa que isso é uma tarefa simples ou que existe uma fórmula pronta.

Existem várias possibilidades para fazer o seu link ser notado e você pode, e deve, ir testando para ver qual se adapta melhor ao seu público e qual tem os melhores resultados. Mas, duas delas são quase “tiro e queda”:

  • estimular o engajamento – para prender a atenção normalmente o storytelling é a melhor opção, nunca esquecendo de sempre adicionar elementos visuais por conta do estilo da rede social e colocando no final o link a ser divulgado;
  • humanizar as postagens – ninguém gosta de uma interação mecânica, principalmente no momento em que vivemos. Então, se os stories da sua empresa chamarem atenção pelo fator humano, ou seja, tiverem sempre uma linguagem mais próxima e algum rosto familiar (pode ser de algum funcionário mesmo), será uma aposta muito mais vantajosa.

Pronto, agora você pode usar e abusar do link nos stories e gerar muito mais leads para a sua empresa. Como última dica, vale sempre lembrar das boas práticas de todo social media, que envolvem uma boa interação, criar um relacionamento com o seguidor, elaborar conteúdo de qualidade e fazer testes sempre que possível.

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