fbpx

CARREGANDO

Seg à Sex 9h às 18h
+55 41 3151-2607

Identidade Visual – o design muito além do logo

26 de março

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. A máxima é antiga, mas a mensagem que ela carrega continua atual e relevante. Hoje, você vai descobrir que investir na construção da sua identidade visual é parte fundamental da estratégia do seu negócio.

Gestão da marca

No artigo Os segredos do branding: como tornar sua marca desejada pelos consumidores , falamos sobre os detalhes que influenciam diretamente na construção de uma marca sólida. A criação da identidade visual é um destes detalhes que fazem toda a diferença, por isso dedicamos um texto exclusivo ao assunto.

A identidade visual é um dos ‘cartões de visita’ da sua empresa, é o contato visual direto com o seu cliente. Por isso, mais que beleza e estilo, ela precisa transmitir unidade e confiabilidade. E, alinhada à sua estratégia de branding, pode melhorar a participação do seu negócio no mercado. Como? Criando reconhecimento instantâneo.

Ter uma identidade exclusiva faz com que os clientes aprendam a reconhecer seus anúncios, assimilar os materiais de divulgação de seus produtos, identificar a forma como a sua marca se comunica com ele e com o mercado. É edificar a ‘cara’ do seu negócio, deixando estampada nela seus valores, posicionamento e tudo que o destaca da concorrência.

O beabá da identidade visual

Há questões básicas a serem consideradas para a criação da marca. O importante é que elas sejam pensadas em conjunto, não de forma isolada, já que irão definir muito mais do que a sua imagem superficial, e sim a personalidade da empresa.

Logotipo

Essa imagem, muitas vezes colocada discretamente em peças de divulgação e/ou produtos, guarda inúmeros segredos do branding. Absolutamente tudo é analisado: a tipografia, as cores, os formatos. Um ícone forte é capaz de ser reconhecido sem o reforço do nome da empresa. Quantas marcas e empresas você é capaz de reconhecer só vendo a imagem do logotipo?

Cores

Estudos sobre as cores ajudam a definir quais são as que melhor se aplicam no seu negócio, de acordo com seu nicho de atuação. Uma paleta de cores equilibrada vai despertar as sensações desejadas no seu público alvo, como a confiança e a seriedade. Assim, de forma harmônica, você caminha para a fidelização de clientes.

Tipografia

Escolher a fonte certa para criar a sua marca e aplicar nos materiais de divulgação, sejam impressos ou digitais, é um desafio. Muitas vezes, as pessoas criam seus próprios logos sem orientação, escolhendo fontes rebuscadas e serifadas, que acabam dificultando a leitura. Deixe os trocadilhos intencionais para o ícone, o texto deve ser claro e de fácil entendimento.

Lembre-se que a identidade visual é regida pela gestão estratégica da marca, e a comunicação direta e descomplicada sempre será um ponto de destaque entre você e a concorrência.

Não sabe por onde começar? Entre em contato com a Black Flag. Aqui há um time preparado para lhe ajudar a construir uma marca com personalidade forte e de valor.


 

Quer vender seu produto online?

Solicite um orçamento

O ABC da Black Flag.


Logo Loja Online WordPress Identidade Visual Redes Sociais Publicidade e Propaganda Marketing Digital Branding Design Endomarketing Diagramação Produção de Conteúdo Inbound Marketing Outbound Marketing Email Marketing Web Design Front-end Back-end Aplicativos App Apresentações Eventos Gerenciamento de Redes Sociais Mídia Digital Planejamento de Mídia Planejamento de Marketing Criação de Sites Naming Loja Virtual Embalagens Vídeos Stands Ambientação Fachada Retail Design Jornalismo Assessoria de Imprensa Programação Visual Lettering Caligrafia Fotografia Ecommerce Treinamentos RD Station Assessoria de Comunicação Projeto Editorial Manual de Marca SEO SEM Facebook ADS Instagram ADS Google Adwords Google Remarketing Google Display Google Shopping Google Meu Negócio Produção Gráfica Brand Design Captação de Leads

Nossas Certificações.