CARREGANDO

Seg à Sex 9h às 18h
+55 41 3151-2607

Black Friday 2019 – Já criou a sua campanha?

12 de novembro
Black Friday 2019 – Já criou a sua campanha?

Se você é daqueles que deixa para preparar as ações da Black Friday na última hora, saiba que não está sozinho! Marcada para a última sexta-feira deste mês, 29 de novembro, a data é cheia de ofertas para os consumidores e um momento de oportunidade para os lojistas venderem mais.

Porém, se quiser destacar sua empresa da concorrência e garantir um pico no faturamento no ecommerce, a palavra para você é: planejamento!

Para te ajudar, separamos algumas dicas superimportantes sobre o que deve ser feito antes, durante e depois da Black Friday para arredondar os processos e atendar toda a demanda.

Vem com a gente!

Antes da Black Friday

Durante esse período, o foco deve ser a geração de uma base de leads (contatos) que poderão se tornar seus clientes no período da Black Friday. A ideia é conectar essas pessoas com a sua marca e criar uma relação com ela. Um exemplo é criar campanhas que despertem o interesse e lembrem os consumidores que a data está chegando, bem como é uma ótima oportunidade para se aproximar daquele lead que nunca interagiu ou comprou e nunca mais voltou.

Outros pontos importantes são:

1. Estoque e logística

Com todas as comunicações e campanhas definidas, é preciso checar ainda se o estoque é suficiente. Compare dados com campanhas anteriores para entender os itens mais procurados e não oferecer produtos que podem acabar rápido e deixar o cliente a ver navios.

Além disso, tenha em mente que após a Black Friday quem vai estar com a demanda alta serão os Correios e transportadoras. Nesse sentido, é importante alinhar as expectativas com o consumidor e criar um sistema de acompanhamento pós-venda humanizado.

2. Campanhas e ações de marketing

Para se destacar em meio a tantas ofertas do mesmo produto e para as mesmas pessoas, garanta que suas comunicações sejam diferentes e inteligentes. Ah, e faz parte de uma estratégia inteligente o planejamento antecipado. 😉 O que inclui, por exemplo, verificar se a sua plataforma de ecommerce irá suportar o volume de acessos na data ou se os pixels de conversão estão configurados corretamente para uma campanha de remarketing.

Durante a Black Friday

Se antes da Black Friday o objetivo era aquecer a base de leads, agora chegou a hora de criar campanhas criativas que despertem a curiosidade do público. Além disso, coloque em prática campanhas para carrinho abandonado e de remarketing, sem esquecer de fazer uma segmentação inteligente. Outro ponto importante durante e principalmente no pós-venda é investir em um atendimento de qualidade humanizado, ok?

Depois da Black Friday

Não é porque a Black Friday acabou que você não vai continuar vendendo. Crie novas oportunidades ao desenvolver campanhas focadas em diferentes públicos: os que se tornaram leads mas não compraram; os que compraram pela primeira vez nesse período e, é lógico, nos compradores recorrentes e fieis.

Se você ainda não montou suas ações de marketing ou está com dúvidas, fale com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar!

Um abraço,

Time Black Flag

Quer vender seu produto online?

Solicite um orçamento

O ABC da Black Flag.


Logo Loja Online WordPress Identidade Visual Redes Sociais Publicidade e Propaganda Marketing Digital Branding Design Endomarketing Diagramação Produção de Conteúdo Inbound Marketing Outbound Marketing Email Marketing Web Design Front-end Back-end Aplicativos App Apresentações Eventos Gerenciamento de Redes Sociais Mídia Digital Planejamento de Mídia Planejamento de Marketing Criação de Sites Naming Loja Virtual Embalagens Vídeos Stands Ambientação Fachada Retail Design Jornalismo Assessoria de Imprensa Programação Visual Lettering Caligrafia Fotografia Ecommerce Treinamentos RD Station Assessoria de Comunicação Projeto Editorial Manual de Marca SEO SEM Facebook ADS Instagram ADS Google Adwords Google Remarketing Google Display Google Shopping Google Meu Negócio Produção Gráfica Brand Design Captação de Leads

Nossas Certificações.