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As vantagens do Facebook Ads para conquistar novos clientes

20 de fevereiro

No mundo dos negócios, não há atalhos para alcançar reconhecimento e conquistar o seu espaço. Destacar-se da concorrência, principalmente no ambiente digital, requer trabalho duro e contínuo. Porém, algumas ferramentas disponíveis nesse meio podem contribuir acelerando os processos, diminuindo a distância do público que você deseja atingir. Por isso, hoje vamos falar sobre o Facebook Ads, utilizado para anunciar não só na maior rede social do mundo, como também no Instagram.

Por que o Facebook Ads é uma boa opção?

Segundo o relatório Digital in 2019, feito pelas empresas globais We are social e Hootsuite, 66% da população brasileira é ativa nas redes sociais. Só no Facebook, há cerca de 130 milhões de brasileiros. O mesmo levantamento apontou que os brasileiros gastam, diariamente, 9 horas e 14 minutos conectados na internet. E, deste tempo, 3 horas e 45 minutos são dedicados às interações nas redes sociais. Neste ranking, o Brasil ocupa o segundo lugar, perdendo apenas para as Filipinas.

Então, você pode estar seguro de que o seu cliente está, sim, conectado ao Facebook. É lá que ele se informa e faz buscas por produtos e serviços. Isso quer dizer que a marca concorrente da sua, também está lá. Por isso, é preciso agir. E, graças às ferramentas disponíveis no Facebook Ads, você consegue criar campanhas publicitárias otimizadas, capazes de atingir o seu público-alvo e gerar oportunidades de negócios.

Quais são as principais vantagens do Facebook Ads?

Os anúncios no Facebook Ads devem visar uma cadeia de acontecimentos. A primeira é a divulgação da marca junto ao cliente em potencial. Se o interesse da audiência for despertado, o segundo passo é direcionar a campanha para a geração de leads, muito importantes para você mapear os desejos e necessidades do seu público, afinando a sua comunicação. Depois de ganhar a confiança do cliente, a venda fica mais próxima de ser realizada.

Sem pular etapas

Obviamente, uma campanha lançada no Facebook, sem planejamento e objetivos claros, terá poucas chances de obter resultados. Como já falamos, no mundo dos negócios, sobretudo no marketing digital, não há atalhos. Todos os processos devem estar encadeados, desde o planejamento, passando pela execução até o acompanhamento e mensuração. Por isso, alinhe suas ações nas redes sociais com os seus objetivos e estratégias de Inbound Marketing.

A primeira etapa consiste em pesquisar o mercado de atuação da sua empresa, levantar dados importantes, mapear os concorrentes e suas ações. Uma ferramenta de pesquisa muito útil, que traz informações relevantes para o processo, é o Google Trends. Lá, você pode “medir a febre”, analisar palavras-chave e sua performance perante a audiência, o quanto as pessoas estão buscando por elas, onde e até que horas as pesquisas são feitas.

Como montar a campanha

Com estes dados em mãos, é hora de montar a campanha e segmentar o público. É nesse momento que você vai escolher quem deseja atrair e para quem o seu anúncio será veiculado. O Facebook Ads oferece uma gama suficiente de dados para atingir um público bem específico, como faixa etária, gênero, região, etc.

Concluída a etapa, é preciso dedicar-se ao anúncio propriamente dito: o que você quer divulgar? Como quer comunicar? A imagem expressa o seu objetivo? O texto transmite a mensagem de valor que você deseja? Está revisado e sem erros de português? No caso de anúncios que visem promover sites externos à rede social, o link está funcionando? A página está no ar e está tudo certo com ela?

Para anunciar pelo Facebook Ads, você precisa definir um orçamento diário para a sua campanha. E se engana quem acredita que investimentos mais altos são os que trazem os maiores resultados. Se a campanha não estiver otimizada e assertiva não será capaz atingir o público-alvo e gerar vendas.

Como sempre falamos por aqui, as estratégias de campanha devem ser revistas periodicamente, baseadas na análise dos dados de conversão, onde tudo é absolutamente mensurável. Acompanhar a performance significa corrigir erros, reestruturar o que for preciso para maximizar os resultados almejados. Uma dica de ferramenta que auxilia no rastreamento de tráfego, ajudando a identificar o que está sendo gerado pela campanha do Facebook Ads é a URL Builder. Criado pelo Google, este recurso permite verificar de onde os visitantes do site estão vindo. Para isso, basta incluir as tags corretas na opção avançada do anúncio.

Devagar e sempre

Antes de investir em publicidade paga, independente do canal, tenha em mente que os resultados levam certo tempo para aparecer, nada acontece de um dia para o outro. Portanto, ter persistência e tranquilidade evitam maiores frustrações.

E se você busca um parceiro para lhe ajudar a trilhar o caminho do marketing digital, conte com a equipe da Black Flag. Esperamos que as dicas postadas aqui mostrem que é possível atingir seus objetivos e aumentar a rentabilidade do seu negócio.

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