fbpx

CARREGANDO

Seg à Sex 9h às 18h
+55 41 3151-2607

Por que anunciar no Waze é bom para o seu negócio?

03 de dezembro
Por que anunciar no Waze é bom para o seu negócio?

Para chamar a atenção do público, uma marca precisa, primeiro, aparecer. Usar a criatividade e buscar meios incomuns é uma tarefa importante para o time de marketing executar. E levando em conta o universo digital, há inúmeras formas de se conectar com o seu consumidor, oferecendo seus produtos e serviços. E você já pensou em usar o Waze para fazer isso?

O que é o Waze?

O Waze é um app de GPS colaborativo, ou seja, o sistema é alimentado pelos próprios usuários, seja de forma direta ou indireta. A partir do momento em que entra no carro e se conecta ao app, o usuário já está contribuindo com o envio de informação sobre o trânsito. E também pode interagir de forma ativa, relatando problemas de ordem estrutural, como asfaltos ou vias interditadas, até imprevistos, como acidentes.

Hoje, o Waze é a maior comunidade de motoristas do mundo. Em número de usuários, o Brasil aparece em quinto lugar, com cerca de 14 milhões de motoristas, sendo que um terço deles está na grande São Paulo. O perfil do público é o jovem adulto, com bom poder aquisitivo. Então, analisando esses dados, fica fácil concluir que o Waze é uma ferramenta interessante para conhecer o comportamento das pessoas durante o deslocamento, considerado um período de pré-compra.

Possibilidades de anúncios

Além dos usuários, o app também depende das parcerias com as marcas para tornar a experiência mais rica. Por isso, oferece três opções de anúncios, exibidos durante a navegação do usuário. Os anúncios são pagos por visualizações, sendo o custo por mil exibições.

1 – Anúncios exibidos durante a busca;

2 – Pins marcados no mapa, dentro da rota feita pelo motorista, que também vai exibir um botão “Dirigir até”;

3 – A opção “Takeover”, exibida como sugestão quando o usuário estaciona o carro em certa região.

Mudanças do consumo durante a pandemia

Sem dúvida, a pandemia da Covid-19 influenciou e segue influenciando a forma dos consumidores comprarem. E, apesar do varejo eletrônico ter aumentado 2 vezes de tamanho em 2020, o comércio de lojas físicas segue representando o volume maior de negócios. Muitas pessoas passaram a preferir comprar nas lojas mais próximas de suas casas. Isso impactou diretamente nos deslocamentos, diminuindo as distâncias percorridas – fato relatado pela própria equipe do Waze.  Por outro lado, o carro passou a ser a opção mais segura para se deslocar em relação ao transporte público. Quem pode, prefere usar o carro ao ônibus, metrô ou outro meio de transporte coletivo.

A pandemia  também aumentou a relevância de serviços ofertados para que o consumidor não precise nem mesmo sair do carro: drive-thrus e, a novidade, os drive-ins. Hoje, assistir a shows, filmes e espetáculos dentro do carro não é mais tão estranho quanto poderia ser há alguns meses. Será que essas mudanças podem ser permanentes no cenário pós período pandêmico?

Conquiste o público no Waze

Os anúncios no Waze, assim como anúncios em qualquer plataforma digital, devem ser planejados de forma estratégica, a fim de agregar valor ao negócio e estar mais próximo do consumidor.

Algumas dicas são valiosas:

– Utilidade e informação: inclua informações relevantes no anúncio, como horários de funcionamento ou protocolos de atendimento durante a pandemia. Mantenha o consumidor bem informado sobre o seu negócio.

– Dê valor a quem te dá preferência: crie modos de recompensar os clientes mais fiéis. Assim, pode chamar a atenção, inclusive, do cliente do concorrente. Destaque-se!

– Esteja em contato: já diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”. As marcas precisam estar onde os consumidores estão. Marque presença!

Quer vender seu produto online?

Solicite um orçamento

O ABC da Black Flag.


Logo Loja Online WordPress Identidade Visual Redes Sociais Publicidade e Propaganda Marketing Digital Branding Design Endomarketing Diagramação Produção de Conteúdo Inbound Marketing Outbound Marketing Email Marketing Web Design Front-end Back-end Aplicativos App Apresentações Eventos Gerenciamento de Redes Sociais Mídia Digital Planejamento de Mídia Planejamento de Marketing Criação de Sites Naming Loja Virtual Embalagens Vídeos Stands Ambientação Fachada Retail Design Jornalismo Assessoria de Imprensa Programação Visual Lettering Caligrafia Fotografia Ecommerce Treinamentos RD Station Assessoria de Comunicação Projeto Editorial Manual de Marca SEO SEM Facebook ADS Instagram ADS Google Adwords Google Remarketing Google Display Google Shopping Google Meu Negócio Produção Gráfica Brand Design Captação de Leads

Nossas Certificações.