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Entenda por que é importante criar conteúdo relevante para o seu nicho

03 de setembro
conteúdo nicho

Você tem um nicho de atuação bem definido? Então saiba que criar conteúdo relevante para ele pode fazer toda a diferença.

Em que empresa você pensa quando ouve a palavra “streaming”? E “cerveja”? E por que você pensa nessas marcas? Elas estão presentes no seu dia a dia? Independentemente de quais sejam suas respostas, elas devem ter passado a dimensão da importância da consciência de marca.

Todo dia somos impactados por conteúdos das mais variadas empresas e provedores de serviços nas mais diversas plataformas. Então, quem se destaca na multidão? Quem é diferente e relevante. Assim, provavelmente as empresas das quais você se lembrou no início atraíram sua atenção pelo conteúdo.

Ou seja, pensar estrategicamente é importante. E marcas que querem se destacar precisam criar conteúdo relevante para seu nicho. Vídeos interessantes, posts de qualidade, imagens, infográficos e informações que agregam conteúdo para o seu público-alvo têm muito mais chance de serem compartilhados. Assim, esse compartilhamento aumenta sua consciência de marca entre quem realmente importa.

Confira a seguir exemplos da importância de conteúdo relevante.

Criar conteúdo relevante para o seu nicho gera confiança

Ao produzir conteúdo de qualidade sobre um assunto, você se torna referência. Quando isso acontece, você dá início a uma reação em cadeia que trabalha a seu favor. Portanto, o conteúdo relevante atrai engajamento e interação com o seu nicho. Ao ganhar esses embaixadores para sua marca, você aumenta o tráfego orgânico no seu site e também nas suas redes sociais.

Por sua vez, o tráfego orgânico faz com que os algoritmos do Google entendam sua relevância e avaliem melhor o seu conteúdo. Assim, com novas visitas, novos leads são gerados e o processo passa a se alimentar sozinho.

O aumento do tráfego, então, ajuda na captura de leads qualificados e indicações para novos possíveis clientes, que acabam por se converter em mais oportunidades de venda.

Manutenção do vínculo

Depois de se tornar referência e converter seu sucesso em vendas, é importante manter o vínculo com o cliente. É isso que vai fazer com que seu público volte e procure a sua opinião de especialista novamente.

Ou seja, investir no relacionamento de longo prazo por meio do conteúdo de qualidade é uma maneira de diferenciar seu negócio em meio à multidão. Além disso, permite que você fique na frente dos concorrentes que não aplicam as mesmas táticas de marketing digital.

Portanto, como seu público é constantemente submetido a interações com diferentes marcas, somente o fortalecimento da sua posição de autoridade vai trazer o cliente de volta. Além disso, ele fica muito mais inclinado a indicar o seu negócio.

Agora que você sabe a importância de criar conteúdo relevante para o seu nicho de atuação, está pronto para fazer materiais incríveis? Fale conosco e saiba como a Black Flag pode te ajudar.

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