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Atraia mais clientes com anúncios no Google Ads

14 de outubro

Investir em propaganda ainda é uma das formas mais eficazes de se aumentar a visibilidade de uma marca. Na internet, onde a oferta de produtos e serviços dentro de um único nicho pode envolver dezenas e até centenas de opções, estar em destaque significa estar a frente da concorrência. Por isso, fazer anúncios no Google Ads pode ser o melhor caminho para diferenciar-se no mercado.

O que é o Google Ads?

Esse assunto não é novidade por aqui. O Google Ads foi criado como Google Adwords em meados da década de 1990. Trata-se de uma plataforma de anúncios que destaca os links patrocinados no topo da primeira página de pesquisa do Google, seguindo a lógica das palavras-chave pesquisadas pelo usuário. Dentro do Google Ads, é possível escolher entre a opção de anúncios que melhor se encaixa na necessidade da sua empresa. Leia mais sobre no texto Vale a pena investir em links patrocinados?

Diferentemente de outras estratégias de marketing digital, que demandam mais tempo para apresentar resultados junto ao público alvo, a principal vantagem de se anunciar no Google é o retorno de curto prazo, quase imediato. Pois a partir do anúncio aprovado, ele já vai começar a ser exibido nas pesquisas das palavras-chave relacionadas. Outra vantagem é a flexibilidade do orçamento, você pode adequá-lo de acordo com a verba disponível para a ação.

Mas, de nada adianta investir dinheiro em links patrocinados se o anúncio não for bem trabalhado. É preciso pensar em seu objetivo direto, inserido no contexto estratégico geral da marca. Para lhe ajudar nessa meta, listamos algumas dicas fundamentais para que o seu anúncio traga mais clientes para o seu negócio.

O que você pretende alcançar com os anúncios no Google Ads?

Vamos focar na parte prática: na definição da meta e na criação do texto. Os links patrocinados devem obedecer ao mesmo raciocínio desenvolvido para divulgar a marca em outras plataformas, como redes sociais, blog, hotsites, etc. Ou seja, antes de iniciar uma campanha no Google, responda algumas perguntas, como: qual o objetivo dessa ação? Vender, atrair mais leads, alcançar reconhecimento? Qual é o público que eu quero atingir? Qual o diferencial do meu produto ou serviço que eu quero destacar?

Sabendo de forma clara qual é o impacto que pretende alcançar, fica mais fácil escrever o anúncio.

Foque no problema e dê a solução

Uma das estratégias mais usadas para se criar anúncios atraentes é expor o problema e já oferecer a solução. Vamos usar o exemplo de um curso de oratória online. “Abandone a vergonha de falar em público. Aprenda a arte da oratória em apenas 5 passos”. Quem já passou por algum momento embaraçoso perante uma plateia vai se identificar e, possivelmente, clicar no link.

Seja específico

Se você vende um produto e sabe exatamente no que ele se diferencia da concorrência, explore essa característica no texto. Aqui, quanto mais você for específico, melhor, pois se você pagar ao Google por clique recebido no anúncio, é bom dar preferência a quem apresenta maiores chances de conversão, tornando-se um cliente. Incluir preço, opções de parcelamento e prazo de entrega também aumenta a eficácia do anúncio.

Utilize gatilhos mentais

Palavras que aguçam a curiosidade ou aumentam o desejo de comprar tornam os anúncios mais atraentes. Limitar a oferta também pode aumentar a demanda. Frases como: últimos dias, oferta limitada, enquanto durar o estoque, desconto de lançamento etc. pode despertar o interesse em adquirir o produto.

Construir um texto eficaz vai influenciar também no índice de qualidade do anúncio. Aproveite para ler as dicas que já demos sobre esse assunto e não deixe de acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

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