CARREGANDO

Design de Embalagem: Por que é tão importante?

03 de maio

Lançar um produto em um mercado cada vez mais competitivo e com um público mais exigente não é uma tarefa fácil. Ao visualizarmos uma prateleira de supermercado lidamos com diversas marcas, modelos e design de um mesmo item, o que faz com que as marcas busquem novas maneiras de surpreender o seu público e se diferenciar da concorrência, começando pela embalagem.

Isso acontece porque a embalagem é um dos principais elementos de conexão entre o consumidor e a marca do produto. Por esse motivo, elas podem fazer toda a diferença na experiência do usuário, que vai além de suas funções básicas de proteger e embalar o produto, para atributos que somente o design é capaz de gerar, como: facilidade de uso, praticidade e conforto, além de um visual que destaque o item em meio a tantos outros.

Por que o design de embalagem se tornou tão importante?

Por ser o primeiro canal de comunicação entre o consumidor e o produto, o design da embalagem torna-se essencial para chamar a atenção. No cenário atual, onde o público é bem informado e tem acesso a milhares informações, essa comunicação torna-se um pouco mais complexa. Em especial quando se está no local de compra – como no supermercado – quando a embalagem tem um grande poder sobre a decisão de compra.

Vamos confessar, quem nunca comprou um produto apenas pela embalagem, não é verdade? 😉

Como fazer uma boa embalagem

A construção de uma boa embalagem envolve técnicas e um conjunto de detalhes como o logo, cores e qualidade do item, que somente um profissional da área de design com conhecimentos em conceitos de cores, formatos e que conheça bem o seu produto pode realizar.

Ao visualizar uma embalagem, por exemplo, você deve entender de cara o que se trata o conteúdo. Além disso, é preciso estar atendo ao excesso de informações de texto, mas sem esquecer das regras previstas em lei para cada tipo de produto.

Bônus: Embalagens Erva Mate Paraná

Antes de lançar a Erva Mate Paraná, os proprietários da marca viajaram aos ervais mais longínquos no interior do Brasil para chegar à fórmula perfeita para o chimarrão. Na busca por criar uma identidade única e autêntica, o conceito utilizado para a criação do logotipo e embalagem foi o resgate da identidade paranaense, já que o mate foi o grande responsável pela emancipação do estado em 1853. Além disso, o Paraná foi o maior produtor da erva, mesmo os gaúchos consumindo mais.

Danilo Benke (Erva Mate Paraná) e Rafael Greca (Prefeito de Curitiba)

Veja como ficou o trabalho realizado pela Black Flag:

Embalagens Erva Mate
Embalagem Chá Gelado
Box Erva Mate Paraná

Quer saber mais sobre o design de embalagem ou está precisando renovar o visual do seu produto? Então entre em contato com a Black Flag! Nossa equipe de designers está pronta para te auxiliar.

Até a próxima!

Quer vender seu produto online?

Solicite um orçamento

O ABC da Black Flag.


Logo Loja Online WordPress Identidade Visual Redes Sociais Publicidade e Propaganda Marketing Digital Branding Design Endomarketing Diagramação Produção de Conteúdo Inbound Marketing Outbound Marketing Email Marketing Web Design Front-end Back-end Aplicativos App Apresentações Eventos Gerenciamento de Redes Sociais Mídia Digital Planejamento de Mídia Planejamento de Marketing Criação de Sites Naming Loja Virtual Embalagens Vídeos Stands Ambientação Fachada Retail Design Jornalismo Assessoria de Imprensa Programação Visual Lettering Caligrafia Fotografia Ecommerce Captação de Leeds Treinamentos RD Station Assessoria de Comunicação Projeto Editorial Manual de Marca SEO SEM Facebook ADS Instagram ADS Google Adwords Google Remarketing Google Display Google Shopping Google Meu Negócio Produção Gráfica Brand Design

Nossas Certificações.