fbpx

CARREGANDO

Seg à Sex 9h às 18h
+55 41 3151-2607

Dia dos Namorados: 4 dicas para não errar na estratégia

24 de maio
Dia dos Namorados

Por muito tempo, no Brasil, existiu um hiato comercial entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais, comemorados em maio e agosto, respectivamente. Essa ausência de ações promocionais por praticamente três meses causava muitas baixas nas vendas do mercado.

Pensando nisso, em 1949, foi criado o Dia dos Namorados, no dia 12 de junho – véspera de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro na tradição popular. Por isso, essa data é uma ótima maneira de manter as suas vendas aquecidas.

Agora, com o digital, as oportunidades de conversão são ainda maiores. Mas, para isso, é preciso preparar o seu negócio. Confira nossas 4 dicas!

1. Comece por um bom planejamento

Deixar para iniciar as suas ações dias ou semanas antes pode ceifar o potencial da sua campanha de Dia dos Namorados. Por isso, o ideal é que você já comece a movimentar os seus canais um mês antes, assim que finalizar a campanha de Dia das Mães.

A não ser que isso já tenha sido previsto no planejamento estratégia anual da sua empresa, quanto antes você começar, melhores serão os resultados. Então, para construir um bom planejamento digital, você precisa, basicamente:

  • Definir quais são seus objetivos de vendas;
  • Estabelecer as ações que serão desenvolvidas;
  • Definir prazos de execução de cada ação;
  • Mensurar os resultados em cada etapa;
  • Corrigir os erros e melhorar a performance.

2. Crie uma mensagem criativa e direta

O Dia dos Namorados pode ser o paraíso dos criativos, mas também pode ser o inferno. Ainda que o amor seja um tema universal e permita desdobramentos infinitos, a quantidade de mensagens quase que semelhantes referentes ao Dia dos Namorados pode acabar fazendo a sua campanha ser apenas mais uma no meio de milhares.

Por isso, lembre-se sempre de que menos é mais. Promoções mirabolantes, com mecânicas complicadas e ações demais não vão chamar a atenção do usuário, ainda mais na internet. Uma mensagem simples e criativa com uma oferta segmentada pode ter muito mais apelo.

3. Dialogue com públicos amplos e diversos

Quanto mais o tempo passa, mais fica claro que precisamos não só falar de diversidade como colocá-la em prática. Os casais diversos existem, estão aí e querem se sentir representados na televisão, no cinema e, principalmente, na internet. Então, nada de limitar o potencial da sua campanha a uma segmentação heteronormativa.

Essa também é uma excelente oportunidade de falar de amor para além dos padrões. Afinal de contas, a linguagem do amor é universal.

4. Ofereça uma boa experiência de compra

Você planejou sua campanha, criou uma mensagem criativa, considerou públicos diversos e colocou a ação para rodar. E agora, o site da sua loja ou ecommerce está preparado para receber esses usuários? Alguns detalhes simples, porém fundamentais, podem fazer a diferença entre um usuário que converteu e outro que apenas fez uma visita.

Estamos falando da velocidade de carregamento da página, de fotos de produto em boa resolução, de descrições completas, de sistemas de layout inteligentes. Esses e outros fatores influenciarão diretamente a experiência do cliente. Logo, de nada adianta uma campanha incrível, se ele não consegue chegar até o fim da jornada de compra.

Se você precisa de ajuda para pensar as ações da sua empresa não apenas no Dia dos Namorados, mas também nas demais fases do ano, conte com o time da Black Flag. Entre em contato agora mesmo e converse com a gente!

Quer vender seu produto online?

Solicite um orçamento

O ABC da Black Flag.


Logo Loja Online WordPress Identidade Visual Redes Sociais Publicidade e Propaganda Marketing Digital Branding Design Endomarketing Diagramação Produção de Conteúdo Inbound Marketing Outbound Marketing Email Marketing Web Design Front-end Back-end Aplicativos App Apresentações Eventos Gerenciamento de Redes Sociais Mídia Digital Planejamento de Mídia Planejamento de Marketing Criação de Sites Naming Loja Virtual Embalagens Vídeos Stands Ambientação Fachada Retail Design Jornalismo Assessoria de Imprensa Programação Visual Lettering Caligrafia Fotografia Ecommerce Treinamentos RD Station Assessoria de Comunicação Projeto Editorial Manual de Marca SEO SEM Facebook ADS Instagram ADS Google Adwords Google Remarketing Google Display Google Shopping Google Meu Negócio Produção Gráfica Brand Design Captação de Leads

Nossas Certificações.